Santos perde novamente pro Palmeiras e irá passar o Natal triste
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras derrotou o Santos na final do Campeonato Paulista feminino por 2 a 1 no Allianz Parque e voltou a conquistar o título estadual depois de 21 anos. O time alviverde já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. A conquista fecha com chave de ouro um excelente ano da equipe feminina do Palmeiras, que já havia conquistado o título inédito da Libertadores em outubro.
Com acesso gratuito para a final, a torcida do Palmeiras bateu recordes ao comparecer em bom número. 20.071 pessoas estiveram presentes no Allianz Parque; é o melhor público do Verdão em jogos do futebol feminino, batendo o clássico contra o Corinthians, que teve 11.450 presentes.
A derrota representa mais um ano de jejum para as Sereias da Vila. O Santos, maior campeão paulista com quatro títulos, segue sem conquistar um campeonato estadual desde 2018.
Confira como foi a partida:
No primeiro tempo, tivemos um show de gols anulados. O primeiro foi do Palmeiras, com Bia Zaneratto. Depois, o Santos marcou dois gols, com Cristiane, mas ambos foram anulados por posição irregular da atacante. Desta forma, a etapa inicial se encerrou com um placar em 0 a 0.
No segundo tempo, as Sereias da Vila até apresentaram uma melhora, mas com pouca eficiência no ataque. O Palmeiras demonstrou o contrário e conseguiu ser letal em frente à baliza. O primeiro gol foi marcado por Bia Zaneratto, que driblou a goleira Camila e mandou para o fundo da rede.
Pouco tempo depois, Ary Borges ampliou para o Verdão. Nos acréscimos, a atacante Ketlen chegou a descontar para o Santos, mas não adiantou. O Palmeiras segurou o resultado até o apito final e se sagrou campeão paulista pela primeira vez.